• bt cristina lopes
  • 07 Restaurante-Belvedere---
  • banner-top Cristina lopes
  • banner-top cristina lopes 2
 
Erro
  • Koowa wasn't found. Please install the Koowa plugin and enable it.
  • Voce está aqui.
Teresinha
Utilizador Recente
Posts:13
Pontos:0

Cerimónia de Casamento

#72
Vou-me casar pela igreja e queria trocar impressões sobre uns pormenores que acontecem na cerimónias

?Telemóvel desliga-se? ou pode-se deixar a vibrar?
?Pontualidade ! e, se alguém chega atrasado?
?Quando alguém não perceber (o que esta a acontecer)o que é que se deve fazer durante cerimónia do casamento?
?O tirar de fotografias durante a cerimónia não pode ser selvagem...com explicar?
?Há quem opte por ficar no exterior e desrespeitosamente até argumentam - "Não me apetece assistir à cerimónia”- como reeducar sabichões...?

Como lidar com estes senões...?


Cerimnia do casamento.jpg
Última Edição: por Teresinha.
luispina
Utilizador Recente
Posts:15
Pontos:0

Re: Cerimónia de Casamento

#155
Cara Teresinha:

As tuas questões são muitíssimo pertinentes, e vou tentar aconselhar-te o melhor que possa na qualidade de indivíduo "batido" em casórios. Uma por uma, cá vão as minhas respostas/dicas às tuas dúvidas:

1) O TELEMÓVEL DESLIGA-SE! É uma incrível falta de respeito não o fazer. Mesmo o alarme vibratório é constrangedor. Conheces a acústica das igrejas? Pois, até se ouve um palito a cair no chão. Mesmo no modo silencioso, o enervante "bzzz-bzzz" de um telemóvel é o suficiente para que muitas caras te olhem com desprezo - e razão.

2) Não existe fórmula pré-definida para lidar com atrasos. É claro que não se vai encomendar ao padre ou ao funcionário do registo civil um sermão; não estamos na escola primária. Sr.(a) atrasado(a): ENTRE DISCRETA E SILENCIOSAMENTE (e tenha vergonha...).

3) Não sabem onde estão?!... Que fique patente, bem antes da cerimónia, que se trata de um CASAMENTO! A partir daí, é contar com o respeito e boa educação de quem sabe (ou deve saber) que não se trata de uma festinha qualquer. É o oficializar de uma união entre duas pessoas que se amam, e não o festejo da vitória do Chaves sobre o Rio Ave... RESPEITO!

4) O casamento não é a cerimónia de entrega dos óscares de Hollywood: é absolutamente INTOLERÁVEL ter dez flashes por segundo a disparar impiedosamente sobre os noivos. Mas seria cruel proibir os familiares e amigos de guardar uma pequena lembrança visual da cerimónia. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra: fotos, sim, mas q.b. Nada de cegar os noivos com luzes brancas ou encher a igreja com o ruído irritante dos disparos. IN MEDIO VIRTUS - no meio está a virtude.

5) Já no ponto 3 falámos naquela coisa chamada RESPEITO. Os convidados civilizados não necessitam de advertências. Aqueles outros convidados que suspeitamos não serem os maiores apoiantes da instituição que é o casamento devem saber de antemão que foram CONVIDADOS PARA UM CASAMENTO E NÃO APENAS PARA O COPO DE ÁGUA. Farras e patuscadas podem fazer-se a toda a hora; o casamento faz-se uma vez e para toda a vida. Um verdadeiro amigo, uma pessoa educada não se furta a assistir à cerimónia. Aquele convidado imbecil (sim, todos temos um ou dois...) que julga que se trata apenas de "comes e bebes" precisa de uma chamada de atenção - uma boa madrinha ou padrinho saberá, com muito tacto e diplomacia, recordar que não se trata de uma festinha qualquer.

Espero ter-te sido útil. Afinal, é tudo uma questão de EDUCAÇÃO E BOM SENSO.

Felicidades!
Última Edição: por luispina. Reason: correcção
Tempo de criação da pagina: 0.40 segundos

Artigos em noticia

Fornecedores que Sugerimos